Ludus

Espetáculo interativo de dança contemporânea para todos os corpos
fuição, interação e aprendizado; dançar se educando, educar dançando

O público é chamado a assistir e a participar corporalmente do espetáculo, integrando a fruição estética aos processos educacionais. Essa concepção pioneira – interação estruturada com a plateia construindo criação em dança e educação - lançada por Isabel Marques em 1996 gerou 7 montagens do espetáculo COREOLÓGICAS que acompanharam o desenvolvimento da pesquisa em dança e em educação empreendida pela autora nos últimos 20 anos.

 

LUDUS foi concebido com uma retomada das sete montagens anteriores e consagrou-se como espetáculo autônomo reafirmando os princípios e a concepção original da diretora:  espetáculo composto por proposições cênicas (coreografias) que convidam e estruturam a participação do público; os intérpretes ensinam dançando o público entra em cena recriando a dança. Possibilidade de apreciação estética e de aprendizado via participação crítica e criativa.

 

Proposta verdadeiramente inclusiva, LUDUS convida todos os corpos a apreciar, a dançar e a contextualizar a dança em sociedade, explorando as relações entre a dança contemporânea e as possibilidades de educação em arte por meio do espetáculo.

 

Trabalho coreográfico com base nos temas de movimento de Rudolf Laban (coreologia), explorados e recriados de forma artística, lúdica e prazerosa para o público. LUDUS propõe formas não convencionais de relacionamento entre artistas e público estabelecendo uma nova relação entre a dança e a sociedade em que vivemos.

 

 

LUDUS – do Caleidoas Cia de Dança

direção: Isabel Marques

co-direção: Fábio Brazil

com: Katia Oyama, Nigel Anderson e Renata Baima

 

contatos:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

telefones: (11) 3021 4970

celulares: (11) 9 71439189

Voltar ao topo